sexta-feira, 30 de março de 2012

É bom ser do bem!

Achei essa ideia válida e digna de ser compartilhada, incentivada, divulgada, gritada aos quatro cantos.
 Passe no site, dê uma lida, assista esse vídeo, a ideia é basicamente essa, e simples. Não nos custa nada e garanto, o "obrigado", o sorriso no rosto de quem recebe uma boa ação, é revigorante!!!

 

"Nós acreditamos que através de mudanças positivas de posturas, aplicadas aos pequenos percalços do dia a dia e em nossos relacionamentos, nós podemos minimamente harmonizar o mundo ao nosso redor. As bases da nossa iniciativa são conceitos como: Gentileza, educação, coexistência, respeito ao próximo, cidadania, consciência coletiva, paz de espírito e valorização da harmonia. Tendo consciência de que nossas ações e palavras podem interferir, negativa ou positivamente, em instantes, momentos ou mesmo no dia do próximo, nós chegamos à conclusão de que é possível escolher por interferências positivas sempre que possível." - Em É BOM SER DO BEM


quarta-feira, 28 de março de 2012

Palavras da Seicho-no-ie - 28/03/12


Tenho lido todos os dias essa mensagem. Religiosamente!

"Não se zangue durante o dia de hoje"


Decida assim para o dia de hoje: Durante o dia todo, não me zangarei com nada e com ninguém pois sei que todas as pessoas são boas e, mesmo que estejam praticando aparentemente atos maldosos para comigo, estão na verdade realizando obras preparatórias para que posteriormente venham coisas melhores para mim. Mesmo que alguém cometa erros, eu perdoo os erros dele, assim como Deus perdoa os meus erros. Todos os acontecimentos que surgem ao meu redor foram atraídos pela minha vibração mental e, sendo assim, pode-se dizer que são reflexos da minha mente. Por isso não tenho o direito de censurar aquela pessoa, seja qual for o ato que ela pratique contra mim. O seu aspecto é como se fosse o meu próprio estado mental refletido no espelho. Vendo-me no espelho, eu faço um exame da minha mente e mudo o meu pensamento; consequentemente, não há dúvidas de que os aspectos dele irão melhorar automaticamente.

Do livro - A chave da vida feliz; volume 1.
Seicho-no-ie


Decidir não zangar-se é o primeiro passo e o mais importante para se ter um dia feliz porque a decisão é algo particular. É algo que EU decido, não depende de cosia exterior.
Decidir não zangar-se é tomar as rédeas das emoções e controlar o que se faz daquilo que se recebe. Eu tenho a opção de aceitar ou não aquela palavra negativa, aquele ato de arrogância, o sorriso que me oferecem... Pode ser trabalhoso mas com exercício um dia torna-se natural esse poder de "controlar" as emoções.
Vale a pena!

Pesquisar este blog