quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ainda há esperança!

Rapaz, essa eu não podia guardar só pra mim.

Hoje quando voltava da faculdade esperei mais de uma hora por um ônibus, peguei um que ainda me deixaria na entrada do meu bairro e teria de levar uns 15 minutos andando, 10 se eu fosse no pique... Daí, para completar, não tinha nem 10 minutos que eu estava dentro do bendito me deparo com um congestionamento daqueles, típico de Salvador após uma chuva...
Tô eu cá em pé no buzu, com meu fone no ouvido, viajando no som e nas imagens que passavam lá  fora, e heis que lá por volta da metade do caminho uma moça aparentando a minha média de idade me deu sinal. Eu olhei. Ela me chamou e ofereceu o seu lugar... Assim!!

Eu perguntei "Você já vai descer?" ...
Ela "Não! É que você já tem tanto tempo aí em pé... sente pra descansar também!"

....   O.o          Como assim???  ........


Olhei em volta e vi que eu era a única mulher em pé ao alcance das vistas dela. Deduzi que isso também tivesse passado pela sua mente quando pensou em me ofereceu o lugar.

Enfim, o fato é que, gente, nem tudo está perdido nesse mundo! Ainda há boa vontade, respeito, solidariedade, simpatia, carinho... pessoas comprometidas consigo mesmas e que por isso agem de forma a contribuir para um mundo melhor!

Essa eu precisava compartilhar com vocês.

Achei lindo aquilo e na minha mente a única coisa que passava era "muito obrigada, muito obrigada, muito obrigada" ... E sentia isso em cada milímetro do meu corpo. Gratidão!
E quando chegou meu ponto agradeci a ela com toda a minha alma. Acho que ela pôde ver nos meus olhos a sinceridade!

E se por acaso você estiver lendo isso agora, mocinha do buzu, saiba que enquanto eu viver sentirei essa gratidão.

Porque se há algo que devemos carregar por toda a vida é o gesto positivo de alguém para conosco. 

Lembrem-se disso. 
Isso fará de você uma pessoa mais feliz e capaz de amar a vida!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog