domingo, 2 de novembro de 2014

Percebendo a ansiedade

Estou aqui, mais de um ano depois, de frente para esse espaço em branco sem saber o que escrever...
Sem saber o que escrever por ter tantas ideas pipocando na mente, tantos planos, desejos, ansiedades e medos...
E olhe que eu tenho melhorado muito!
Ainda há muito a ser trabalhado. Quando me vi com a respiração descompassada e as mãos trêmulas, sozinha em casa, sem nada interferindo em meu momento, mas num pico de ansiedade que precisei parar para orar e buscar meu equilíbrio, percebi o sinal de que ainda há muito a trabalhar, mas estou no caminho certo.
Foi aí que resolvi voltar a escrever. No primeiro dia escrevi como antes, somente no papel, hoje já resolvi partir para o blog.
Vou continuar com meu velho costume que para mim sempre foi uma terapia. Escrever.
Mesmo que ninguém leia...

Especialmente nesse período que antecede o fim do ano estou passando pro um momento de intensidade. Muito trabalho, muito estudo, muita produção, muito trabalho de autoconhecimento. Tenho saído da zona de conforto e me esforçado como nunca antes. Não que nunca tenha tentado, mas nunca com a confiança em mim que hoje consigo ter.
...

Algumas pendências do passado precisam ser resolvidas. Não coisas "pesadas", mas coisas que se perderam no caminho e nunca no coração! Quantas vezes deixamos de realizar sonhos por medos? Hoje tenho a oportunidade de realizar um deles mas ainda me prendo eu mesma nos medos que ainda teimo em guardar na minha caixinha de recordações. A vida está dizendo "só depende de você", e eu tirando do bolso um "E se...". Está claro, eu venho e ponho óculos escuros.
Isso é uma das coisas que tem aumentado a minha ansiedade.
Por que recuar diante da possibilidade de conquistar o que tanto desejo e há muito tempo espero? Como disseram "Quantas décadas?" ...

O ser humano é um universo complexo. Precisamos nos Reconhecer a cada dia para que possamos verdadeiramente nos Conhecer!

Nenhuma data especial... Mas quem precisa de datas especiais quando se quer verdadeiramente?


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog