domingo, 24 de maio de 2009

Hoje o mar esteve revolto...

Hoje foi um dia, eu diria, estranho... Estranho porque eu já acordei me sentindo meio assim, uma sensação desagradável por conta de uns sonhos, vários, que tive durante meu sono. Depois revivi uma situação que odeio, odeio mesmo, que é ver meu espaço invadido. Há anos que gosto de escrever mas fui sendo inibida aos poucos por situações como essa. Outra pessoa chegar nas minhas coisas, mexer sem permissão, futucar e ler tudo que encontra pela frente e se portar como se estivesse na razão... isso me arrasa. Fiquei péssima mesmo! Pior que isso, que já aconteceu tantas outras vezes, foi destruir o que "não presta" partindo de valores que não são os meus para determinar coisas minhas como "porcarias ou importantes"... Quem dá esse direito a outras pessoas? Quem dá o direito de avaliar o que tem importância na vida do outro tomando como base a sua balança e não a da pessoa? Quem dá o direito de destruir pedaços de minha vida?


Estou ainda muito mal com isso, e quem me conhece sabe o quanto mexe comigo. Escrever para mim é coisa divina, é como materializar a minha alma, e é direito meu expor ou não. Mais que isso, é direito meu fazer esses registros e querer guardá-los o quanto eu achar que devo! E ver uma pessoa ler tudo assim, mexer, revirar, sem que eu saiba, sem me pedir, isso é como invadir minha alma, minha mente, minha vida. Senti-me hoje morrendo aos pedaços, folha por folha, minha história toda jogada fora, tudo o que um dia pensei, senti, tudo que fui, sendo destruído com base no julgamento e desrespeito de alguém...
Olhe, eu peço um favor a quem passar por aqui, que procure sempre manter o respeito pelo outro porque não há coisa mais poderosa que isso. Todas as guerras que vemos partem da falta de respeito para com o outro, que gera intolerância, que gera mágoa, que gera rancor, e que vai se transformando em ódio! Não há nada melhor que ser amado, e para sermos amados precisamos dar amor, e ninguém dá aquilo que não tem.


Tudo o que me restou foi dizer: Deixe, você já jogou fora mesmo!...

2 comentários:

Diogo Lula disse...

Só você sabe o valor da sua atitude, Bela!
Eu te aplaudo pela sensatez e choro com você a perda do seu tesouro de valor inestimável.
Que bom é saber que contamos com o papel e a caneta maiores. Aqueles que nos permitem escrever coisas que outrem não pode ler e muito menos jogar fora sem a nossa permissão. Falo do papel da mente e a caneta dos olhos e ouvidos.
Que seja uma excelente oportunidade para o seu crescimento, tudo isso que aconteceu! Nossa jornada é mesmo longa e o caminho pedregoso!
Mas vamos àdiante!

Unknown disse...

Affffffffffff
Seus tenha piedade deste ser Humano....
Me perdoa mas nao gostei do que acabei de ler, não pelo conteudo e sim pelo rancar que percebo nas palavras... Isso nao combina com você.
concordo com tudo que vc diz, porem... certas coisas te falarei pessoalmente.
você é um ser superior, nao se abaa por pouco. e lembre-se:
compreender o ser humano por pior que ele seja é tambem uma forma de ajuda-lo a ser melhor e melhorar a se proprio...
TE AMO!

Pesquisar este blog