segunda-feira, 4 de maio de 2009

Eu, meu divã!

Adoro essas experiências... essas do tipo que vou contar agora...
Passei uma semana em reflexão! Sabe quando você pega um trabalho para fazer e ele toma uma semana sua, inteirinha? Só que existe um propósito em você despender todo esse tempo, que é justamente a finalização de tal trabalho conforme ele surgiu para ser. Agora imagine isso sendo aplicado em você. Você é um projeto que precisa ser trabalhado até que fique pronto. Entendeu?
Trabalhei no "meu" projeto. Uma semana inteira voltada para a reflexão de uma mesma coisa. Parece exagero não é? Pois... também pensei que seria, mas vi que não, definitivamente. O que achei incrível foi quanta coisa eu pude explorar e nem sabia que existia. E muito mais incrível foi me conhecer melhor!
Aconselho você a fazer o mesmo. Pegue um ponto em sua vida e trabalhe ele. Aí já é com você decidir qual vai ser, não vai querer que eu decida isso né?
Definido o que eu queria trabalhar observei bastante os detalhes, os motivos, as característias, desde quando isso existe, por que me incomoda... e fui conversando comigo mesma, explicando a mim mesma as "razões de ser" de tal coisa. Foi uma conversa de "mim para mim mesma". Muito legal. E olha, eu gostei muito de conversar comigo viu? Eu sou muito compreensiva, atenciosa, e mais ainda, estou evoluindo muito nesses últimos tempos. Poxa, estou gostando de me tornar amiga íntima de mim mesma.
Agora, para que dê bons resultados é necessário que você seja verdadeiro consigo mesmo. Não precisa enfeitar, disfarçar, esconder. Pra que? É você mesmo que vai ouvir e consolar. Se bem que, muitas vezes o mais difícil é admitir para si certas coisas, não é? Sei... Mas isso aí é um outro grau que você vai evoluir, processo unicamente seu. Vai valer a descoberta. Ah! Eu não terminei ainda meu trabalho. Pensou que sim? Ele foi só iniciado, o que não quer dizer que não tenha dado resultados, mas a questão é que não chegou ao fim. Eu sei que busco um resultado, fiz o reconhecimento do que preciso trabalhar e agora estou aprimorando. Certa vez li essa frase: "Quando se identifica um problema, metade dele já está resolvido". Pena que não lembro quem é o autor. Mas entendeu o sentido da coisa não é? Se não consegue sequer identificar quais os problemas, como trabalhar esses " anônimos"?
Esse foi só o primeiro passo, e a caminhada é longa, pois é longe que eu quero chegar... a caminho da perfeição!

Um comentário:

Unknown disse...

Preciso saber mais sobre isso ai!
me explica por favor!
bjs!

Pesquisar este blog