quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1º de Setembro, dia do profissional de Educação Física


Hoje é dia do Educador Físico, esses profissionais que eu admiro muito pelo trabalho que fazem com a capacidade de superação que o ser humano tem.
Eu que o diga!    =)

Deixo aqui meu PARABÉNS e agradecimento especial ao meu instrutor da academia, JUNIOR, que por sinal não vê minha cara faz tempo (e não é por pura displicência ou falta de vontade, mas por motivos de força maior já sendo resolvidos ;-) ENFIM).. mas me fez amar a prática de exercícios físicos, cuidar melhor da "minha casa" que é o meu corpo, e principalmente compreender o valor da superação e internalizar que o que importa não é fazer mais ou igual ao que o resto do mundo pode e sim fazer sempre nada menos do que aquilo que eu sou capaz!

Aprendi que cada dia é uma vitória, cada minuto que eu faço a mais, ou que não negligencio, cada peso que adiciono a um exercício, ou que não deixo de usar, cada sequência que levo até o fim, ou as novas que me comprometo a realizar, cada detalhe é uma vitória!
Hoje, como futura Pedagoga que sou, que acredita na Educação como solução de todos os problemas que vemos nesse mundo a fora, creio que se a Educação é a solução o esporte é o estímulo! Não consigo ver a Educação desassociada do esporte, e vice-versa, ambos são exercícios e ambos superação!

E como todo mundo aqui já deve ter notado, eu sou uma amante eterna e incondicional do Vôlei... Aprendiz dos ensinamentos do mestre Bernardo Rezende, o Bernardinho da Seleção Brasileira... e com tudo isso não poderia ser diferente. O valor que o esporte, a prática de exercícios físicos, o cuidado com o corpo e a saúde tem para mim hoje, ganharam uma conotação absolutamente diferente dos tempos de escola. É ensinamento para a vida!

Se existe um conselho que eu daria tranquilamente a qualquer pessoa... não, não é USEM O FILTRO SOLAR!... Eu diria:
dediquem-se a qualquer prática esportiva! Tenha certeza de que seus ganhos não serão só na forma física. 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog