sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conselho do dia

Entrando na batalha... foi a carta que apareceu hoje no Tarô do site Personare para mim.

Arcano 57 - O 7 de paus

Prepare-se para entrar numa batalha acirrada com outra pessoa em prol de uma conquista. É possível que alguém se interponha entre você e algo (ou alguém) muito desejado e você terá que ter muita paciência e atenção para não lhe passarem para trás. Você sofrerá um grande teste de autoconfiança em breve: o quanto você se dispõe a continuar lutando por algo que tanto deseja? De certa forma, este desafio que ocorrerá tem uma utilidade, que é a de lhe deixar alerta e não se acomodar. Os inimigos têm este valor: o de nos manterem em estado de atenção! Pode ser um processo irritante, mas será necessário e ao menos você não se deixará levar pela preguiça, pois a ameaça tem este poder de nos “tirar da preguiça da cama”.




"Quanto você se dispõe a continuar lutando por algo que tanto deseja?"... Me chamou atenção essa pergunta... Isso porque eu sei que preciso SER atenta ao que diferencia "tal coisa não merece o meu desgaste" de "recuar por falta de autoconfiança e determinação".
Independente da situação à qual esteja se referindo essa carta, o meu momento atual, o que estou vivendo e amadurecendo interiormente, é de não me desgastar sem real necessidade, e isso para mim é um perigo pela natureza inconstante que tenho, que desiste fácil ou persiste por teimosia, que detalhes mínimos são capazes de desestimular ou montanhas íngremes alimentam o desejo de transpor tudo e todos, que encontra no passo em frente uma força incontrolável movendo-me para outro foco como se nunca tivesse existido nada antes.
Mas o perigo está no sentimento de incapacidade e a insegurança que pode se encontrar escondido por trás de certas decisões.

Essa é a carta que se refere a sucesso, representa uma vitória diante de obstáculos possíveis de ser superados, capacitação, superação mas para tudo isso ela deixa claro que o fundamental é a determinação e esforço. Caso contrário o resultado é insatisfação e descontrole.

Tudo é possível quando se acredita e luta com a certeza da realização.
Vale a pena refletir, viu Isabela Lacerda?

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog