quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Daí as coisas fluem....

Quando o dia já não começa muito bem a melhor coisa a se fazer é recolher uns minutos para dedicar-se ao silêncio, à reflexão, repetir afirmações que elevem a vibração. É bom ouvir um som agradável e tranquilo, procurar falar com alguém querido, encontrar algo útil e prazeroso para fazer. Olhar para a situação desagradável de fora, com olhar de quem passa e vê a coisa acontecer, e não o de quem sente. Encontrar os pontos determinantes para aflorar o mal estar dentro de si e buscar entender "Por que isso faz com que me sinta assim?"... Isso é caminho do autoconhecimento. Fazendo isso passa-se a conhecer o próprio interior, que muitas vezes segue negligenciado e despercebido por toda a vida. Entendendo o que faz manifestar esses sentimentos entende-se também quando na verdade não é a situação em si que incomoda e sim um detalhe dentro dela.
É fácil olhar no ponto errado onde não é bem o foco do problema, e assim vive-se podando as folhas sem trabalhar a raiz.


Você sabe identificar quando não é exatamente o fato de ter perdido o horário marcado que provocou todo aquele stress, e sim a consciência da própria irresponsabilidade de ter-se atrasado?
.......




Hoje me dei o direito de silenciar diante da tempestade só observando até que ela descarregasse toda a sua fúria e partisse, me recolhi ao meu tempo e espaço e respirei, refleti, aquietei a mente e relaxei... e o dia voltou ao seu normal!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog