sábado, 30 de julho de 2011

Projetos!

Hoje recebi uma sugestão que me deixou eufórica!!
Sabe aquelas coisas que você tem uma vontade mas por algum motivo deixa ela adormecida e só precisa que alguém chegue e diga "Hei, por que você não faz......?" para que ela então ganhe força?
Foi isso que aconteceu.

Por enquanto não vou dizer o que é. Deixa amadurecer primeiro.
Precisarei de algumas ajudas fundamentais e indispensáveis porque, pelo menos inicialmente, não tenho condições de realizar sozinha. Mas quanto a isso tenho pessoas já dispostas!!
O que posso garantir é que será realizado com muita paixão e carinho, mas acima de tudo, o que torna mais grandioso ainda o projeto é que ele fará bem ao maior número de pessoas possível!
Espero que tenha o alcance desejado e guardado aqui no esconderijo dos meus sonhos!
\0/

Só sei que, dando certo, será maravilhoso para mim como realização pessoal, e também muito bom para uma imensidão de gente!

Vamos pra frente.
;)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

... (silêncio)

... Eu não vim aqui pra te dizer nada para consolar porque sei que não há consolo, infelizmente! Eu conheço a dor de perder alguém muito amado, mas um filho, ah, isso aí eu não sei mesmo!

E como dizem, perde-se os pais e fica-se órfão, perde-se conjuge e fica-se viuvo, perde-se um filho... Que nome tem isso? Não tem nome... porque nada pode representar essa dor.

Minha mãe, aliás, todos aqui em casa ficamos muito abalados com o que aconteceu, mas ninguém, ninguém mesmo, teve coragem de ir até você (principalmente porque são todos pais e mães aqui.)!

Infelizmente ninguém pode dividir com você esta dor, mas saiba que você tem amigos, e eu me incluo nessa lista dos que querem seu bem e estão dispostos a pelo menos te ouvir e abraçar, já que é o que podemos fazer além das nossas orações.

Que seu coração encontre logo a paz!


Isabela Lacerda

________________________

No dia 26 de julho um amigo, alguém a quem considero muito e tem importante representação em minha vida, perdeu sua filha de apenas 5 anos....

Nem preciso expressar sentimento, dispensa né?

Essas palavras são parte de uma mensagem que mandei a ele.

Ainda preparando meu coração...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Que novidade é essa??!!!!

Decidi estudar inglês!!

Yes! 0/

Para quem não souber, melhor informar ... Minha paixão é o Italiano!! =D
Mas veja, inglês é uma íngua fundamental. Ô, e né não?? Que jeito?

Então resolvi deixar de lado minha resistência, e talvez até bloqueio, e resgatar o gosto que eu tive em tempos de escola por esta língua universal e insuportavelmente presente em tudo quanto é canto!! Aff...

Minha estratégia: Músicas! ♪
Eu amo música e, assim como na época da escola, resolvi hoje me apoiar nisso para pegar gosto pela coisa. Buscar alguns artistas que eu goste para usar a música deles como ponto de partida para o estudo. Mas como se de uns anos para cá eu deixei quase que completamente de ouvir músicas vindas do lado de lá?? (Boicotei mesmo)
...
Backstreet Boys de novo não dá... (sim, eu era fã deles... e ainda gosto \0/ )

Aí me veio ele, o cara que me pegou com seu som e me deu uma rasteira... e agora estou completamente apaixonada pela sonoridade e voz dessa criatura! E para completar descobri que as letras também são boas, já que é um critério meu não cantar ou, digamos assim, "dar ousadia" a músicas de lá que tenham uma letra fulêra como muitas que eu já vi.
Ah, quem é ele?!!

Veja se você conhece ...



... Good morning love, it's my favorite love song, i waited all night long...
If i could plan the perfect day, love, then i would start it just like this!

______________________

E ai eu deixei vocês com a música dele que me tocou primeiro pela melodia e a sensação deliciosa que causou em mim, depois pela letra.

Achei perfeita para iniciar o meu dia e agora ela é o toque do meu despertador no celular.
=D

Procure a tradução dela e veja que delicadeza ...

domingo, 17 de julho de 2011

Atenção!

Eu estava pensando aqui uma coisa... Eu escrevo muito, mas demoro de escrever, e acho que isso não é lá tão bom assim...
Então, daí pensei em postar umas coisas breves, com informações interessantes, mas não me refiro a notícias tipo "jornalisticas", mundiais, importantes para o mundo fora do meu!

Quero postar coisas que são importantes para mim, mas que julgo interessantes e que podem servir para outros também.

Notícias do vôlei aqui em Salvador por exemplo.
=]

Então, como meu outro blog está muito paradinho, e ele eu deixei mais voltado para questões acadêmicas ou coisas que possam contribuir ou ter alguma relação com EDUCAÇÃO, vou usar ele para este fim:
Postar coisas informativas sob o meu olhar!

Até lá!
=)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ressaca

Estou curando a ressaca, a ressaca da dor da perda, a ressaca do "não acreditar que isso é possível".
Não quero que ninguém pense que isso aqui é uma cobrança, ou que meu sentimento provém de uma cobrança. Não, não mesmo. Ao contrário, é mais uma gratidão!
...

Nesse último Domingo, 10 de julho de 2011, a minha seleção masculina de vôlei disputou a final da Liga Mundia e ficou com o segundo lugar.... isso para mim é algo muito sério!!

E o pior é que nem EU sei explicar o porquê disso. Fato! Portanto não venha aqui me questionar, me criticar, ou coisa parecida. Eu sofri e sofro sempre que necessário por essa seleção.

Há muito tempo eu não chorava com alguma coisa, a não ser em caso de morte [...]
='(
[...] como chorei nesse Domingo! Eu realmente tentei buscar uma explicação para isso mas nem TPM justificou. Eu só sei que fiquei triste, minha cara ficou triste, meu sorriso ficou triste, minha aura ficou triste... E hoje, somente hoje, me senti capaz de falar sobre isso aqui.

Agora, pra mudar um pouco a direção desse meu desabafo, o pior, pior mesmo, é não me sentir acolhida. É, porque se você chega tristonha e alguém pergunta o motivo... Parece que a pessoa espera que você diga que morreu alguém ou que VOCÊ está morrendo!! Porque ninguém aceita gente que você diga "Sabe, é que meu time perdeu...", ou "Ah, minha caneca preferida quebrou..."
NIN-GUÉM aceita pô!
O povo sabe logo dizer "Má rapaz, você é besta é? Fica assim por causa de uma merda dessas? Cê me deixe viu? Com tanta gente passando fome e ..." E lá vem um discurso longo e cheio de "razões" para te fazer "sentir-se melhor" com a situação. Melhor não né? CULPADA por estar tão mal enquanto tantas pessoas moooooooooooorrem de fome!!!
¬¬

Desculpem, eu sinto muito por todo o sofrimento da humanidade, de verdade... mas eu não posso fingir que EU NÃO TENHO OS MEUS porque os seus existem!! Simples.
O fato de fulano sofrer por esse ou aquele motivo não anula o meu sofrimento, inclusive quando eu sofro por coisas tidas como aceitáveis pela sociedade, como perder um ente querido por exemplo, o SEU sofrimento durante aquele período não diminuiu porque eu EU estava sofrendo isso ou aquilo... entendeu?

Por essas e outras eu procure (me esforço) pra não julgar as pessoas porque cada um sabe o que sente...

Eu sei de uma coisa. Quando estou vivendo algo negativo, se posso ajudar alguém ou mesmo se me compadeço de outra pessoa e dedico meus pensamentos positivos a ela, isso realmente me alivia a dor, ou ajuda a encontrar aquela alegria que naturalmente todo ser humano tem em si. Mas não quer dizer que isso torne Mais ou Menos válido o meu sofrimento, ou melhor, as razões dele.

Eu acho que estou escrevendo de mais... e acho que você já deve estar pensando em nem ir até o final... Se é que já não fez isso... Mas se quiser conhecer um pouquinho mais de mim, ou se identificou-se com o que disse, ou até mesmo se tem paciência para ir até o final se perguntando "o que será que essa maluca vai dizer aqui?" então sinta-se à vontade!!

Como eu disse lá no início, "É (muito) mais um agradecimento".
Você sabe o que é "não estar acostumado a perder"? .... é o que essa seleção nos deu. O costume de não perder. Em anos o que essa seleção perdeu foi o mínimo... o que? Três Ligas mundiais, uma olimpíada e acho que um mundial de vôlei! Isso estou contando em dez anos desde que Bernardinho passou a treinar esses meninos.

É, eu não estou acostumada a perder... Mas veja só. Esse ano a Polônia sediou a Liga Mundial e esse país tem como seu esporte principal o Vôlei. E eles nem pra final foram, mas fizeram uma festa linda, vibraram muito, se mostraram o tempo todo animados com cada acerto da sua seleção. E isso é o espírito do esporte: A superação!
Não é exatamente a medalha, o pódio, que vale. Como diz o próprio Bernardinho, é a superação a certeza de ter feito o melhor que pôde, isso é que vale.
Ele pode ter essa tranquilidade, os atletas da nossa seleção podem ter essa tranquilidade, mas eu... eu reconheço e concordo totalmente com essa ideia, mas que doeu, ah! isso doeu!
É aquela história: Não ganhamos a Prata, PERDEMOS o Ouro! ... E já vi inclusive o próprio Leandro Vissotto usando essa frase, em outro momento que não lembro agora.
Não ver aquela o peixinho da vitória, a equipe de mãos dadas contando UM-DOIS-TRÊS para subir no pódio todos ao mesmo tempo com o pé direito, aquela chuva verde e amarela de papel picado colorindo toda a quadra....

Parei para escrever esse desabafo e não consegui controlar... meus olhos encheram de lágrima de novo...

Mas é isso, o ano não acabou. Ainda temos Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo!!!

E eu não fiquei triste por uma situação do tipo "cobro da nossa seleção esse Ouro", eu fico grata por eles me darem essa frustração de não trazer o Ouro que tenho como certo em tudo que eles competem. Não é qualquer um que tem o privilégio de se sentir seguro em qualquer competição tendo como praticamente certa a vitória!
Obrigada Geração Bernardinho pela Prata, por tantos ouros, tantas vitórias e por tantas alegrias, tantas alegrias!!!



domingo, 10 de julho de 2011

10 de Julho de 2011 ... Para nunca esquecer!

Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz...

Mas não me diga isso...
Hoje a tristeza
Não é passageira
Hoje fiquei com febre
A tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela
Parecerá uma lágrima...

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza
Das coisas com humor...

Mas não me diga isso...
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?...

Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim...
E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça

Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim...

Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho...
Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser
Quem eu sou...

Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim...

_______________________________

Só para eu lembrar que Hoje essa tristeza NÃO é passageira... E hoje fiquei com febre a tarde inteira...

E tudo que eu não quero ouvir é justamente a verdade: Alguém tem que perder!

Liga Mundial 2011

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quer um berimbau pra levar na mala?

E mais uma vez a minha seleção de vôlei venceu! E dessa vez venceu os Estados Unidos que já tinha uma dívida conosco.
Já era! O Brasil é MAIS, o Brasil é referência no vôlei, nem vocês conseguem derrubar a nossa equipe!
ADOOOORO!!!!!!!!!!!



E detalhe, o jogo de hoje foi contra os EUA mas o de ontem... O-DE-ON-TEM!! Brasil e Cuba foi de tirar o fôlego, infartar qualquer coração mais fraco, de fazer parir qualquer gestante, de fazer mudo gritar e cadeirante sair pulando!!
Gente, o que foi aquilo?? O Brasil perdia por 2 sets a 0... sério, né brincadeira não, vocês acham que eu ia brincar com uma coisa dessas?
Menino, quando chegou no 3º set o Brasil levou! E no 4º foi terrível... eu vi o Brasil quase perdendo mas levou também num deeeeeesesperador 30 a 28. Agora pense! O Brasil já tinha perdido dois sets e perder mais um significava fim de jogo! Eu quase tive um treco né? Chegou um momento que eu disse "Não acredito mais nesse jogo!" Mas, se é impossível, Bernardinho vá lá e faz !!!
E aí chegou no tie break e eles venceram, claro!!!!!!!!!!!!!

Se perdesse esse jogo não perderia a Liga, mas cada vitória é fundamental para a vaga na semi final. São só quatro pô, e três times disputando em cada chave... ah, deixa pra lá. O importante é que O BRASIL NÃO PODE PERDER!!!

Quando é hoje eles enfrentam quem?? Quem?? Quem?? Estados Unidos da América ....

E mandamos eles de volta para a sua terrinha... Fooooooooooora da Liga Mundial!!
Fiquei preocupada quando vi perder o 1º set mas, como eu mesma disse, pelas minhas estatísticas dos últimos jogos em que Brasil e EUA se enfrentaram nas rodadas iniciais do campeonato, onde cada seleção se enfrentava duas vezes, o Brasil venceu o primeiro jogo e perdeu o segundo nas duas rodadas, sendo assim nessa fase é somente um jogo contra cada seleção da chave... Portantooooooooo EUA não teriam o segundo para nos vencer !!

E DEU BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

Pesquisar este blog