terça-feira, 8 de junho de 2010

Nenhuma data especial.

Sabe quando bate aquela saudade enorme que fica martelando e não se sabe porque ou como veio?
Passei a noite ontem com uma saudade dessas e resolvi escutar Backstreet Boys... porque era a trilha sonora ideal para a saudade que eu estava sentindo! Era a trilha sonora daquele tempo, que tocava exaustivamente no meu radinho! Só podia mesmo colocar eles para cantar para mim.

Só que hoje resolvi atender à minha saudade.

Hoje fui fazer o que naquela época era tão frequente, tão normal, e fiquei um tempo curtindo a presença de uma pessoa que gosto tanto! Só por saudade mesmo. Sem data especial, sem "por que", sem razão...

Com o tempo, às vezes, a gente deixa que certas coisas escapem, e isso não é bom! Perdemos de vista pessoas que nos são caras. Deixamos que elas acabem nos parecendo "desconhecidos íntimos".
Aí perdemos oportunidade de acompanhar o caminhar dessas pessoas.
Perdemos momentos com elas.
Perdemos o passo, o ritmo, o rumo da vida delas e nos desencontramos.

Quando me vi diante da iminência de um dia não poder mais matar essa saudade... quando a possibilidade de que não houvesse mais caminho se apresentou, passei a dar valor a cada minuto e, como fiz tantas vezes antes, me fiz presente. Porque não importa quanto tempo eu dedique, importa o valor que eu dou a esse momento. Importa que ainda há "a quem" dedicar esse tempo! Importa que ainda está aqui!
E isso vale mais que tudo!

Por isso, quando a saudade me chama eu vou.



Nenhum comentário:

Pesquisar este blog