domingo, 26 de setembro de 2010

Um pouco de 26 de Setembro

Realmente voltei...

Em meio ao meu ostracismo, sem vontade nem para atender ligação, sem querer ver ninguém, um anjo é enviado ao meu encontro!

Eu sempre soube que ajudar faz bem. Nessas horas tenho a prova concreta!

Minha intuição está extrema esses dias... Tenho até medo dela.
No sábado, do nada, senti uma tristeza me abater sem uma razão real para isso, mas fiquei observando para encontrar o possível motivo. Depois, no início da noite, já me apareceram "coisas" que justificavam tamanha tristeza. Como se fosse uma absorção das energias que envolviam aquele acontecimento e já estavam se formando no ambiente, e resolveram "fazer abrigo" em mim.

Fui levando... a mente a mil, idéias e hipóteses pipocando... mal consegui dormir...
Fui levando...

Marquei uma praia com a turma, mas deu errado e acabei não podendo ir. Fiquei aqui com minha tristeza convivendo amigavelmente com a expectativa do que não viria. E não veio mesmo!
Isso me fez lembrar uma música de Isabella Taviani... depois trago para vocês.

Passei o resto do dia triste, triste de verdade, até chorei.
Estava eu em um daqueles momentos em que tudo ganha uma dimensão absurda. Intensificam-se as sensações... Os desgostos parecem ainda maiores... As frustrações uma derrota! Sou um perigo para mim mesma nesses momentos. Mas graças ao Universo sempre tenho como voltar ao meu equilíbrio... E ajudar as pessoas é uma dessas formas.
E nada é por acaso.
E amigos são preciosos.

A louca da Tânia tem me dado uma força incrível ultimamente, e acho que ela nem imaginava ser possível algo desse tipo.
Ela entenderá o que quero dizer...
Inclusive ela mesma me deu a idéia:
tente escrever bela ou poste uma musica que explane como você se sente ...

E por isso eu estou aqui escrevendo esse monte de coisas confusas, mas eu precisava mesmo por para fora... Mesmo que seja para vocês não entenderem nada do que digo mesmo... faço isso por mim, pela minha terapia.

Apôis...

Uma amiga hoje chorou...
Em meio a toda a minha falta de vontade para tudo ela me liga e pergunta: Bela, você tá em casa ainda? ... Ah, então vou dar uma passada aí, posso? ...
Eu prontamente disse "Sim" ... e eu senti esse SIM na minha alma. Não por educação, por não querer fazer desfeita. A minha alma sentiu satisfação que ela viesse.
E ela chorou...

Conversamos sobre a praia. Aquela que eu acabei não podendo ir. E aparentemente tudo estava ótimo... risos e resenhas... até que entramos em um assunto e de repente seus olhos estavam cheios d'água... conversamos, conversamos, conversamos e eu percebi que me sentia bem melhor naquele momento do que estive desde a tarde do dia anterior.

Pois é, ajudar faz bem.
Quando nos permitimos despir das nossas vestes emocionais e usamos as do outro por alguns instantes, percebemos o quanto nosso mundinho é pequeno e simplório, sentimos o peso do fardo que não somos nós que carregamos, enxergamos imagens que não era possível ver do lado de cá.

E mais que tudo, aprendemos a dar valor ao nosso mundo, ao nosso fardo, às nossas imagens... e aprendermos a lidar com tudo isso de uma forma diferente. Ainda que não seja a perfeita!

;)

3 comentários:

louca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Labirinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabela Lacerda disse...

Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh seu "fulano" .... você e essas broas.
Broa é sacanagem...
Saudade delas
=/

Pesquisar este blog