sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sobre meus blogs

Estava aqui olhando uma coisa.
Meu primeiro blog, o Para fazer a diferença, criei por exigências de uma disciplina que peguei na faculdade em 2008. A primeira postagem dele foi em 18 de Agosto e hoje somam cinquenta e oito.

O segundo, esse aqui que vos "fala" - Equilíbrio, foi criado em 2009, com a primeira postagem em 18 de Abril, e hoje contava com cinquenta e seis... até eu começar esse texto que somará as cinquenta e sete.

Ambos tiveram sua primeira postagem numa data 18.
=)

De um para o outro foram oito meses cravados - e essa data não foi escolhida, nem sequer planejada - quase uma gestação. Ou melhor, no caso desse blog aqui foi realmente uma gestação. Foi mais complicado para mim o segundo que o primeiro! Não seria mais normal o contrário? ...
A questão é que o primeiro teve início por "livre e espontânea pressão". Ele já tinha uma razão de ser antes mesmo de "ser". Já chegou com a incumbência de registrar impressões a respeito do que era discutido nas aulas que cada um julgasse interessante compartilhar sobre Tecnologias e Educação, e também trazer textos relacionados a essas discussões. Coisas que se encaixasse com Tecnologias e Educação... você entende né?
Eu comecei nele pouco à vontade com minhas palavras só para registrar mesmo e cumprir agenda com meu texto em Primeira aula.

Fácil né? Um pouco... Em alguns momentos eu achei que era mesmo.

Algumas poucas pessoas continuaram com seus blogs depois de concluída a disciplina, e eu fui uma delas.

Já o segundo eu criei por vontade própria, motivada por um gosto que desenvolvi por blogs com o primeiro, e adaptado ao meu interesse de escrever, pura e simplesmente.
Como disse na minha chegada aqui com Para a posteridade.

A verdade é que esse filho aqui conseguiu com oito meses de diferença acompanhar o desenvolvimento do primeiro! São 56 postagens em um ano e três meses para 58 do irmão mais velho em dois anos - completos daqui a vinte e seis dias.

Considerando-se a razão de ser desse blog, a maneira como comecei e a evolução particular da minha pessoa, posso dizer que estou muito feliz com os resultados.

.....

Só uma observação: Amo os dois blogs e PONTO!
Acho que entendo o amor de mães que tem mais de um filho.
;)

Ah, por que eu tenho dois?!!
Se você der uma olhada neles vai notar a diferença de intenções

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog